Aprenda a identificar os erros mais comuns numa entrevista de emprego. É o seu dever saber o que fazer e conhecer sobre tudo aquilo que não deve ser feito.


O candidato precisa saber boa parte daquilo que não se deve realizar, durante todo o andamento desse processo. Vale muito a pena que se dedique um pouco mais de tempo, se preparando para não cometer nenhuma gafe ou equivoco.

OS ERROS QUE PODEM ELIMINAR O CANDIDATO

Numa entrevista de emprego, há alguns erros que podem eliminar uma pessoa que está de olho numa vaga em uma empresa. A falta de preparação e um nervosismo podem ser decisivos para o futuro emprego de um candidato. Identifique quais são esses erros e para conseguir evitá-los. Um candidato bem preparado pode causar uma boa impressão ao encarar uma entrevista.

Uma falta de preparo sobre uma resposta poderá significar o fim do sonho de ser contratado. Por isso, conheça as informações que são básicas sobre essa empresa e veja em seu site na internet. Em sua comunicação tenha clareza, com um vocabulário que seja adequado, com frases que podem ser bem elaboradas e precisas. Nunca atenda ao seu celular na hora de estar sendo entrevistado.


Entrevistar alguém que fale sem parar pode ser complicado e ao mesmo tempo falar pouco, respondendo com uma ou duas palavras, também não é bom. Responda por inteiro a uma questão levantada pelo entrevistador, com informações que sejam precisas e sem dar uma resposta que seja errada, mas sempre se certificando de que compreendeu corretamente a pergunta.

Nunca fale mal do seu emprego anterior e nem do seu antigo empregador. Isso não pega bem. Não se autoelogie constantemente, com a postura de que sabe de tudo para o entrevistador, se gabando de suas virtudes ao lhe pedirem para mencionar os seus principais defeitos. Falsidade ou evasão numa resposta pode também ser um erro bem comum numa entrevista de emprego e que deve ser evitado.

Evite a divulgação de informações que são demais em sua vida pessoal, como as de hobbies e interesses pessoais em seu currículo. Apenas compartilhe daquilo que seja relevante para essa vaga, mantendo essa entrevista em um nível que seja profissional. Nunca diga que conheça algo sem conhecer. O entrevistador quer saber se você possui habilidades para a resolução de algum problema.



Jamais pressione ao entrevistador, mandando muitos e-mails, cobrando uma resposta para uma vaga, para não o aborrecer e o fazer mudar de ideia, transmitindo também uma insegurança ou ansiedade. O melhor é perguntar ao recrutador qual o prazo para que esse processo seletivo seja concluído e espere a data para a sua finalização. Por outro lado, não perguntar nada pode indicar uma falta de curiosidade e interesse pela vaga.

Tenha uma noção salarial que é imposta para os funcionários dessa empresa, para o caso de ter uma pergunta sobre a remuneração pretendida pelo candidato. Se prepare para essa entrevista e diga o que for pedido de forma natural. Sempre realça a sua posição nessa empresa e evite os erros que mostramos aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.